Desenvolva-se

Tempo de leitura: 1 minuto

Investir em nosso crescimento e desenvolvimento pessoal – ou qualquer outra coisa que signifique mudanças, nem sempre é fácil.

A vida está permanentemente nos dando “ferroadas“, que podem nos desestimular e  paralisar ou despertar nossa vontade de continuar investindo em nosso DESENVOLVIMENTO PESSOAL.

Estas ferroadas assumem a forma de impedimentos externos e internos, que são entraves para o desenvolvimento dos nossos TALENTOS. Neste momento, o processo de coaching torna-se indispensável para realizar os ajustes necessários, tornando estes desafios em oportunidades de crescimento.

Colocar em prática seu Talento, bem como re[descobri-lo], é um processo desenvolvido a quatro mãos, entre Coach e Coachee.

Quando você descobre que o Coach faz, nada mais nada menos, do que trazer a tona os seus potenciais – que estavam escondidos, ibernados e não aflorados, sua auto estima aumenta! Isso ocorre,  porque você  percebe que já tinha estas características, mesmo que ninguém tivesse visto ou ainda valorizado.

Uma das dificuldades que a pessoa, invariavelmente possui, é a de achar que não tem capacidade, competência, habilidade ou jeito para ser o que ela desejaria ser. Isto ocorre nas seguintes possibilidades:

PARECE, MAS NÃO É: esta pessoa apresenta certas características, mas não faz uso das mesmas na prática.

É, MAIS NÃO PARECE: esta pessoa, não demonstra, mas aprendeu ao longo dos anos atitudes não condizentes com seu perfil.

Finalmente temos:

PARECE E É: esta pessoa está em perfeita sintonia com seu perfil pessoal. E tudo isso está intimamente ligado ao DESENVOLVIMENTO PESSOAL, seja no âmbito espiritual, emocional ou profissional.

Assim, de forma objetiva, clara e transparente, o processo de Coaching irá identificar as ações que possibilitam tornar VOCÊ, uma pessoa mais feliz!

Um forte Abraço,

 

Frank Moraes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *