Pensamento sistêmico

Tempo de leitura: 1 minuto

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font_size=”14″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Para ter uma visão ” sistêmica ” do desenvolvimento de pessoas, alguns pontos devem ser considerados.

Não importa aonde você esteja, a que velocidade, ou momento do dia e da noite, conteúdos são produzidos, recebidos e enviados para qualquer lugar…

Estes conteúdos enviados e compartilhados, geram mais dados e informações. É um ciclo cada vez maior: VOLUME / INCESSANTE / DISPONIVEL / ACESSÍVEL. É como se as informações e as mudanças tivessem VIDA PRÓPRIA. É preciso entender esse novo conceito de mundo para que encontremos o nosso lugar. Aí está a importância do Desenvolvimento Pessoal.

Porém, há um outro aspecto importante a ser considerado, quando inseridos neste contexto dinâmico que é o mundo atual: o Desenvolvimento Profissional. E, sob esse devemos considerar:

  1. Adaptação a novas culturas
  2. Agilidade nas mudanças e decisões
  3. Agressividade Comercial
  4. Busca frenética de resultados
  5. Clientes cada vez mais exigentes e informados
  6. Mudanças políticas econômicas
  7. Necessidade de formação de parcerias entre outras.

Então, para desenvolver um pensamento crítico sobre todos estes pontos e consequentemente, desenvolvendo-se, a figura do Coach neste processo tornar-se indispensável.

Com o auxilio do processo de Coaching, o Desenvolvimento Pessoal/Emocional e Profissional, ajuda a encontrar respostas à perguntas do tipo: Como posso absorver este desenvolvimento?

Através do desenvolvimento de COMPORTAMENTOS PODEROSOS, torna-se viável o exercício prático das informações armazenadas. Até porque, informação sem conhecimento prático, torna-se inútil.

A este processo de transformação da informação em conhecimento chamamos de aprendizagem. Somente podemos dizer que temos conhecimento de um assunto, quando a teoria já foi exercitada na prática, através de ensaios, tentativas e erros.

Sendo assim,

 

[box] O que você tem feito hoje, para colocar em prática seus conhecimentos?[/box] [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *