Ossos do ofício e dicotomias

Tempo de leitura: 2 minutos

Na postagem anterior, temos que quando você disponibiliza seu tempo, faz uma escolha, se interessa por um assunto, nem sempre você está contando com “OS OSSOS DO OFÍCIO“; eles pode vir de forma através de professores chatos, matérias com as quais você não se identifica, colegas irritantes, horários incompatíveis com suas atividades entre ouras dezenas de coisas.

Nada disso foi colocado na propaganda, na hora em que você optou pelo curso ou assumiu o novo emprego. Entretanto faz parte do pacote você viver e conviver com estas questões.

Na verdade tudo na vida tem eu lado difícil. Vivemos num mundo de SOMBRAS e LUZES e, se pensarmos bem: o que é sombra para uns é luz para outros.

No que diz respeito às finanças, não é diferente. Para alguns determinado gasto [ou investimento] financeiro pode ser uma solução, ou início de um problema. E, aprender a controlar suas finanças faz parte do seu desenvolvimento pessoal.

Neste contexto, cabe lembrar a máxima de que o “barato” nem sempre é o melhor. Você pode estar deixando de levar e que lhe fará falta ou o resultado não irá lhe servir. Pense bem!
Talvez você conheça esta piada que vou contar, mas, como dizia o Grande Chico Anyzio, não existe piada velha, existe piada boa. E, como este se aplica bem ao que estamos falando, vale apena relembrá-la.
“Um cliente levou um corte de fazenda para o seu alfaiate e pediu pra fazer um terno.
– O senhor pode fazer um terno?
– Claro, Senhor.
O CLIENTE ACHOU QUE PODERIA ECONOMIZAR USANDO MELHOR O CORTE DE FAZENDA E PERGUNTOU?
– O senhor poderia fazer um terno e um colete?
– Claro, senhor.
A AMBIÇÃO SALTOU AOS OLHOS DO CLIENTE E PENSOU EM ECONOMIZAR MAIS AINDA.
– E um terno e dois coletes?
– Claro, senhor.
– E um terno e três coletes, acha que dá?
– Claro, senhor.
O Cliente saiu de lá satisfeito, porém ainda achando que se esticasse um pouquinho, o alfaiate poderia fazer muito mais coletes. Que economia medonha!
Voltando três dias depois para buscar o terno e seus três coletes, qual não foi a sua surpresa ao encontrar 3 coletes tão pequenos, que não cabia dentro deles. Irritado reclamou do alfaiate.
– Mas este coletes não vão caber em mim.
– O senhor pediu três coletes, foi o que a fazenda deu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *