Estabelecendo metas com Fé

Tempo de leitura: 3 minutos

Esta publicação é mais um passo para seu Desenvolvimento Pessoal nas áreas que compõem o tripé de sua vida, ou seja, espiritual, emocional e profissional. Para tanto, vamos iniciar elencando algumas considerações:

Sempre ao iniciar um novo ano, estabelecemos novos alvos, novas metas, cheios de boas intenções, mas muitos não conseguem modificar nada, como se estivessem semeando em solo pobre… Então, vem a frustração e a perda do sentido da vida. Estabelecer alvos e metas é, além de um planejamento, uma autoanálise do que se quer e também um ato de fé! Haja vista que não existe possibilidade de antever com precisão o futuro. E, como a imagem acima sugere, a fé te ajudará a se desenvolver, mesmo em solos áridos e situações adversas.

Você pode viver sua preciosa vida sem sentido, perdendo seu tempo, ou investir em ter metas e alvos que vão levar-lhe mais longe.

O que você decide?

A primeira e mais importante atitude é ter metas de disciplina espiritual, de envolvimento com Deus. (Eu não falo de religiões, eu falo de Deus!). Foque suas energias nos seus alvos e metas, não viva andando em círculos. Quando estabelecemos alvos e metas, estamos praticando a nossa fé e exercitando nossa confiança em Deus. Com alvos e metas nós vamos desenvolvendo nosso caráter, nos tornando cada vez mais fortes.

Alvos e Metas trazem esperança, visão do amanhã e, portanto, do futuro. Sem isso a vida fica sem sentido. Construir uma vida financeira saudável, um projeto de saúde, um objetivo de crescimento profissional, relacionamentos familiares saudáveis e felizes, mais conhecimento… Enfim, tudo o que planejamos deve glorificar a Deus (Note que é habito da população dizer: “Se Deus quiser…”, como se Deus não quisesse que você fosse vitorioso, próspero, saudável, bem sucedido, em paz, rico e etc…). Então, isto prova que tudo vem de Deus!!!

E através de que canal?

A fé! Fantástico, não? Ser motivado pelo amor que Ele, Deus, tem por nós…

Caramba! Qual pai não tem desejos de sucesso para seus filhos carnais? E porque Deus seria diferente, se Ele é o Pai dos nossos espíritos, revestidos de carne? É claro que sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Quando somos sensíveis à voz de Deus, estabelecemos metas que O honram, por exemplo: adquirir sua casa própria, trazendo segurança para sua família; fazer aquele curso superior tão desejado; concretizar aquela viagem sonhada há bastante tempo; tornar-se saudável, através de uma nova maneira de alimentar-se e de praticar exercícios físicos. Esses propósitos se tornam o cumprimento do seu propósito para sua vida. Estas são atitudes de fé, ou seja, você construiu metas e alvos com a certeza de que serão alcançadas. Basta apenas executá-las diligentemente.

Desenvolver hábitos saudáveis, tais como, reunir-se com a família, fazer passeios juntos, desenvolvendo a unidade e tendo oportunidade de trocarem as experiências adquiridas, corrigindo eventuais direções, é glorificar a Deus. E isto é um ato de fé, um ato espiritual, atrelado a sua vida emocional, familiar e profissional. Porque Ele nos fortifica em nossas resoluções. Portanto,

o que aconteceria se você experimentar viver à luz destas recomendações?

O sucesso, a vitória, a meta atingida, o objetivo alcançado, o sonho realizado podem ser apenas consequências do exercício da FÉ.

Talvez você esteja se sentindo cansado, desestimulado fisicamente e emocionalmente. Mas está na hora de dar um BASTA e experimentar tomar posse dos poderes que estão em você, como herdeiro das promessas.

Para tanto, considere participar de um processo de Coaching, que irá te auxiliar a entender que isto é mais, muito mais do que você imagina alcançar.

Abraço e até o próximo Blog!
Frank Moraes – Coach

1 comentário


  1. Por mais q tente ser forte,ter fé,ter uma meta a ser comprida mesmo assim vc sempre falha,vc nunca contenta o ser humano,vc vive levando rasteira é justamente de quem vc achava q eram seus irmãos.Sei q tenho q erguer a cabeça ir em frente mais algo está me contradizendo vá não vá tenho q enfrentar,mais está complicado,sei q é meu lado espiritual q preciso.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *