Talentos e Competências

Tempo de leitura: 4 minutos

Caro leitor, com esta publicação de hoje darei sequência ao Método EFP – Desenvolvimento de Pessoas sob novo enfoque: Talentos e Competências. Talvez você já possua conhecimentos sobre o assunto, contudo, peço-lhe que deixe o coração e a mente abertos para que possa absorver novos conceitos em um novo viés. Acredito que a leitura deste texto pode lhe fornecer um insight e motivá-lo a buscar um Desenvolvimento Pessoal ímpar, através do autoconhecimento.

Primeiro é preciso entender que o rumo de nossa vida tem uma tendência natural através de nosso talento de sermos sempre vencedores. Veja:

“QUANDO A INSPIRAÇÃO TOCA O TALENTO, ELA DÁ VIDA À VERDADE E À BELEZA.”

(STEVEN PRESSFIELD, THE WAR OF ART).

Uma pessoa em autodesenvolvimento pessoal diferencia-se totalmente das outras pelo fato de ela realmente querer viver a plenitude de sua existência. E Talento é aquilo que você sente lá no fundo, que é sua grande paixão. É através do que você sente que pode expressar para o mundo suas maiores habilidades. O Talento faz você pular todos os dias da cama ultra-animado e engajado com seus maiores objetivos. Não importa se faz chuva ou sol, se for segunda ou sábado, o Talento faz com que você se torne um profissional diferenciado, o qual busca desenvolver sempre mais o Talento que existe em você.

Caso você não tenha encontrado o seu Talento, fique tranquilo. Só o fato de estar lendo este BLOG, demonstra que você está com a sua intuição afiada e no caminho para encontrá-lo. O segredo para buscar seu talento é uma combinação de autorreflexão constante, busca de ferramentas científicas devidamente comprovadas e inspiração através de talentos diferentes em outras pessoas. Pois, todos os 7 bilhões de pessoas deste planeta têm algum tipo de talento.

O meu Talento, por exemplo, é desenvolver pessoas do seu estado atual para seu estado desejado. Eu sou apaixonado pelo talento, pelo desafio de mostrar às pessoas que enquanto filhas de Deus, elas têm um poder inimaginável e que seus talentos são um destes poderes. Seja no empreendedorismo, seja na família, no trabalho, na instituição espiritual, a alta performance é uma busca constante através do Desenvolvimento de Pessoas; isto significa pensar em cada detalhe, situação, caso, desafio… Também pensar sobre a impossibilidade, descrença, dose de ceticismo e tentar entender como usar a melhor ferramenta em cada uma destas questões.

Hoje em dia parece que trabalhar fazendo o que se ama é um sonho distante. A maioria das pessoas escolhe deixar o seu Talento apenas como hobby. Mas a verdade é que ele, o Talento, tem de estar presente no seu dia a dia, no seu trabalho e nos seus relacionamentos. Estamos no melhor momento da história para fazer isso acontecer! A tecnologia e os meios de comunicação modernos nos abrem infinitas possibilidades e são ferramentas perfeitas para o exercício do Método EFP – de Desenvolvimento Pessoal.

Você acha que algum dia passou pela cabeça do seu avô que o neto dele poderia não seguir o tradicional caminho de cursar uma faculdade para ser médico, engenheiro ou advogado? E mais: que o neto teria a oportunidade de escolher trabalhar no computador, de casa, ou de qualquer lugar do mundo? Que ele teria a liberdade de viajar e trabalhar ao mesmo tempo, que o trabalho não o prenderia a nada que não FOSSE SEUS SONHOS E SUA DEDICAÇÃO PARA FAZER ACONTECER SEU AUTODESENVOLVIMENTO PESSOAL? Pois agora você tem essa oportunidade através do MÉTODO EFP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL, seja OFFLINE ou ONLINE.

Não pense que vai ser fácil, porque nunca vai. Nunca é fácil atingir o PRÓXIMO NÍVEL. Porém, quando estamos verdadeiramente envolvidos, quando se tem paixão, o prazer e a adrenalina superam a chatice e a mesmice… Superam as vozes externas dizendo, “Não vai dar certo!” ou então, “Você está maluco!“. RECONHECE ISSO?

Pois bem, aqui começou nossa caminhada sobre Talentos e Competências, mas antes cadastre-se ao lado e baixe os dois primeiros e-books, a fim de você possa se preparar para receber o terceiro, o qual transformará sua vida!

Forte Abraço

Frank Moraes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *