7 dicas

Tempo de leitura: 3 minutos

AS 7 DICAS PARA VOCÊ DESENVOLVER O MÉTODO – EFP DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.

 

Caros leitores, darei início nesta publicação às 7 dicas que os ajudarão a entender, praticar, analisar e verificar se suas performances estão crescendo, modificando-se, enfim, se vocês estão bem em relação a si mesmos.

A primeira DICA é: Como você vai se autodesenvolver?

Se você não tem uma rotina, uma agenda de atividades que lhe traga saúde, disposição, energia; se você não faz exames regulares (o famoso check-up), enfim, você precisa saber em que estado se encontra e, verdadeiramente, tomar uma ATITUDE DE QUERER se autodesenvolver.

Para isso, a primeira coisa que você vai tomar consciência é com o comprometimento consigo mesmo. Você precisa refletir como planejará as novas atitudes do seu dia a dia. Tem que aprender a focar em seu planejamento, em sua agenda… Chega de deixar que o mundo externo, lhe diga o que você vai ou não fazer.

Vou abordar isto de uma forma não muito simpática, mas verdadeira, na qual disponibilizo alguns exemplos…

Você vai para faculdade e como é sexta feira, culturalmente, se mata a aula; e você diz “Não, eu vou à aula, meu tempo não volta, eu preciso me formar, não posso repetir este período…” enfim, você se convence de que aquele convite para um chopinho  seria a pior decisão que você faria. Então você começa a estar comprometido com seus objetivos.

Mas há outros fatores que nos desviam de nosso objetivo, como por exemplo:

Tenho que ir à academia três vezes por semana, das 7 às 8 horas. E quando chega segunda-feira, acordo às 7 horas e alego que fui dormir tarde no domingo e esqueci-me de programar o relógio. Sexta-feira também era dia de ir à academia, porém, devido a uma reunião no dia anterior, o chefe adiou sua conclusão para o dia seguinte e pediu-me para estar no escritório às 8 horas, exatamente, no horário em que eu estaria saindo da academia. Conclusão: não cumpri minha meta de exercícios físicos…

Por isso, você tem que destrinchar, fazer alguma coisa e deixar melhor do que antes. Então o foco é conseguir, ir na essência das coisas e entender como cada uma delas está sendo construída e reconstruir, fazer melhor.

O interessante é que esse modo de encarar a vida faz com que você não se contente com “o morno”, com o médio… Faz você ir ao limite do seu potencial pra atingir o melhor de algo que já está bom. E existe uma abordagem ainda mais específica para explicar isso: a palavra de Deus em Apocalipse 3:16 que diz, “Assim porque és MORNO, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”. Como veem, o que estamos recomendando não é novidade, já tinha sido escrito e recomendado há mais de dois milênios atrás por Deus.

Por isso, devemos tenazmente perseguir a alta performance. Você tem que ser um BIOHACKER (o que significa hachear sua própria biologia, seu corpo, cuidar dele, através de alimentos, suplementos, aplicativos, tracking, teste e mais testes, de acordo com Gabriel Goffi (2016). Tudo isso, a fim de que você possa ter mais clareza mental, mais energia, mais foco. Ou seja, você busca continuamente entender formas eficientes pra dormir melhor. Por que tomar magnésio ou uma colher de mel antes de dormir influencia na qualidade de seu sono? Precisamos descobrir viver a importância do sono para termos um dia cheio de energia e parar de darmos desculpas. Como tudo isso influencia a sua energia, sua produtividade, seus resultados? Como fazer isso?

Na próxima publicação falarei da 2ª DICA para você entender e praticar as premissas do Método EFP – DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.

Forte abraço e até lá.

Frank Moraes  – o Coach.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *