Você sabe dizer não?

Tempo de leitura: 2 minutos

SEGUNDA DICA: VOCÊ SABE DIZER NÃO PARA SI MESMO?

 

Caros leitores! Conforme o prometido, eis me aqui novamente com mais uma dica sobre o Método EFP de Desenvolvimento de Pessoas.

A 2ª Dica contempla o DIZER NÃO PARA SI MESMO. Entender isto, fará toda a diferença em sua vida daqui por diante, pois você vai perceber que pode dizer NÃO para tudo o que for negativo para sua vida, para seus objetivos, metas e sonhos.

Warren Buffet, um dos homens mais ricos do planeta, falou que a diferença das pessoas ultra bem sucedidas para as pessoas bem sucedidas era que as ultra bem sucedidas falavam muito mais “NÃO”.

Então, como vamos visualizar esta abordagem?

Simples assim:

Fala-se muito em foco… Mas o que é foco?

É ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho. Entre um dos exemplos sobre FOCO, posso citar o de um atleta olímpico, cujo foco é o de treinar rigorosamente para atingir seus índices e superá-los até.

As pessoas de alta performance têm que manter o foco em suas metas e visões e, para tanto, precisam conseguir falar NÃO para a agenda de outras pessoas e focar na sua.

É preciso dizer NÃO para todas as distrações que vão acontecer ao seu redor e automaticamente falar SIM para seus maiores objetivos.

Sempre vão surgir propostas, vontades, oportunidades, mas não dá para querer abraçar o mundo, infelizmente. Por isso, não adianta você embarcar em toda oportunidade… A INTERNET está cheia destas oportunidades e, então, surge a necessidade de você pesar o quê afeta sua meta maior, com o quê vale a pena dividir seu foco e sua energia. E quanto mais sucesso você tiver, mais oportunidades surreais vão chegar para você. Hoje existem inúmeras possibilidades de ganharmos milhões.  E o método EFP de Desenvolvimento de Pessoas foi construído com o intuito de que as pessoas se autodesenvolvam.

Eu tomei a decisão de criar um método que impactasse completamente as pessoas, através da busca incessante pelo seu DESENVOLVIMENTO PESSOAL. Contudo, isso só será possível se você começar a aprender a dizer  “NÃO” a tudo o que estiver impedindo você de ser uma pessoa bem sucedida, conhecendo-se melhor

Na próxima publicação será abordada a TERCEIRA DICA que lhe ajudará  a praticar o Método EFP – de Desenvolvimento de Pessoas.

 

Forte abraço e até lá.

Frank Moraes – O Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *