Você sabe aonde quer chegar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, caros leitores! Aqui estou trazendo a QUARTA DICA que os ajudará a desenvolverem o Método EFP.

Normalmente, em nossas conversas, falamos sobre aonde queremos chegar, mas, no dia a dia, esquecemos-nos deste objetivo de vida. E aí precisamos encontrar alguns comportamentos para nos mantermos em estado de alerta, ou seja, para que não nos desviemos do nosso objetivo que é O LUGAR/POSIÇÃO AONDE QUEREMOS CHEGAR.

Uma pessoa de ALTA PEFORMANCE, como diz meu amigoCoach, Cristiano Pereira, “é uma pessoa fora da curva”, (referindo-se à curva normal probabilística). E sobre isso, penso que para descobrir se você também tem ALTA PERFORMANCE, ao lhe perguntar: Aonde você quer chegar? E quais são seus maiores objetivos na vida? Se a responde ocorre prontamente então você é uma pessoa de “ALTA PERFORMANCE”.

Sabe o que esta resposta provoca em seu dia a dia? ELA TE DESPERTA! Quando você tem consciência do que você quer lá na frente, a intenção que você coloca no seu dia a dia fica mais coerente e fácil de aplicar. Você pega toda aquela energia do futuro e aplica imediatamente.

É assim que grandes obras são criadas… Foi assim que Nelson Mandela conseguiu a unificação da África do Sul quanto à etnia. Um comportamento diferenciado, posto em prática, PROVOCA UMA REAÇÃO EM CADEIA. Tem uma frase do David Allen, grande gênio da produtividade, que reflete muito bem isso: “O MAIOR SEGREDO SOBRE METAS E VISÕES NÃO É O FUTURO QUE ELAS DESCREVEM, MAS SIM A MUDANÇA QUE NO PRESENTE DESPERTAM.”

Por isso, SABER AONDE VOCÊ QUER CHEGAR potencializa a sua determinação pra sair do modo automático na vida e entrar no modo manual. É não deixar mais que as pessoas ditem o que você deve ou não fazer; é ter controle sobre suas ações e saber por que você está fazendo o que quer que seja; é ter o poder de escolher e não escolher, e mudar seus objetivos quando você quiser.

TUDO ISSO AJUDA VOCÊ A ENXERGAR OPORTUNIDADES.

Sabe aquela brincadeira “Onde está Joãozinho?”

As oportunidades muitas vezes são assim… Se, quando você for procurar o Joãozinho você: observa a imagem sabendo exatamente o quê você quer procurar; sabe exatamente como ele se parece; sabe como ele está vestido, então, fica mais fácil de achá-lo.

Agora, imagine se você olhasse essa imagem sem a intenção de procurar o Joãozinho, sem nem saber quem ele é e depois que você terminasse de olhar, alguém te perguntasse: “Você viu onde ele está?” Qual será a chance de você ter percebido?

Quando você sabe aonde quer chegar, há um direcionamento para o quê você quer. Aumenta totalmente suas chances para o sucesso.

Assim, eu pergunto: Aonde você quer chegar?

Tudo que você tem feito atualmente está condizente com o seu objetivo?

Este questionamento precisa estar intenso em sua mente. Para isso, o Método EFP – DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS pode ajudar você a encontrar uma resposta que não inclua padrões do tipo: mais ou menos, indisciplina, procrastinação, despreparo.

A partir do momento que você conecta a AÇÃO em sua rotina juntamente com suas metas de longo prazo, sua vida, NO PRESENTE, muda completamente.

Forte abraço e até a QUINTA DICA, na próxima publicação.

Frank Moraes – O Coach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *