Você é uma pessoa da realidade?

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Caros leitores! Hoje trago a QUINTA DICA para mais uma etapa do conhecimento do processo do Método EFP – de Desenvolvimento de Pessoas. Um dos motivos que travam nosso desenvolvimento é a forma como tratamos a REALIDADE do jeito que ela se apresenta, não nos conformando com ela porque temos o poder de mudarmos nossa própria realidade.

Seu mundo muda quando você percebe isso… E aí você não aceita mais aquela realidade que tanto lhe incomoda. Por exemplo:

A faculdade não faz mais sentido? OK, eu desisto dela e vou estudar sozinho. Meu trabalho das 9 horas às 17 horas não faz mais sentido? OK, vou empreender ou OK, vou contratar um COACH e aprender tudo sobre isso.

Um dos fatores que impedem as pessoas de evoluírem são os bloqueios mentais delas, ou seja, o modelo de realidade que elas criaram porque foram colocadas nesse contexto desde crianças e fizeram com que isso se transformasse na verdade delas. Assim como a questão da religião…. Mas tenha calma! Você vai entender: religião são modelos de realidade que são colocados na nossa frente. Se você nasce num ambiente muçulmano, você vai acreditar no modelo de realidade muçulmano; se você nasce em um ambiente cristão católico, evangélico (Testemunhas de Jeová, Batista Renovado, entre outras) você vai acreditar no modelo de realidade cristã e denominacional a que pertence. E assim por diante com todo e qualquer tipo de religião, seitas, crenças, rituais e está tudo bem. Não tem certo nem errado, tem processo, cultura e, acima de tudo, isto também faz parte de desígnios soberanos, infalíveis, poderosos.

Contudo, quando a gente fala em viver em ALTA PERFORMANCE e ter resultados realmente expressivos, os seus modelos de realidade vão influenciar isto. E como o objetivo deste recado é entender o Método EFP – de Desenvolvimento Pessoal, eu neste momento, pego o “E” da sigla EFP, o qual significa ESPIRITUAL, e digo-lhes que ALTA PERFORMANCE está ligada ao poder; à soberania; à palavra; aos desígnios; à predestinação; à escolha; à transformação contínua; à liberdade; às leis imutáveis, perpétuas e racionais; ao poder delegável inclusive em nome de quem outorga, enfim o PODER DOS PODERES TEM QUE ESTAR COM VOCÊ.

Portanto, afirmo com todas as letras que a combinação de todos estes adjetivos e substantivos é uma existência ESPIRITUAL PLENA, QUE PERMITE A VOCÊ NÃO VIVER UM MODELO DE REALIDADE, você constrói o seu modelo, melhor ainda, você se transforma num modelo perfeito que lhe permite viver em diferentes nichos, em seus diferentes mundos, filtrando o que tem de melhor em todo lugar e transformando sua realidade em seu modelo.

A ALTA PERFORMANCE  não gosta de regras limitantes, “O BOM É INIMIGO DO ÓTIMO”! A ALTA PERFORMANCE quer que o mundo seja e esteja em ALTA PERFORMANCE.

Não é uma simples filosofia que você tem que seguir… É um estilo de vida, um modo de enxergar sempre as melhores coisas e continuar se esforçando pra colocar isso no seu MINDSET, no seu dia a dia. Porque a ALTA PERFORMANCE é única, ela é a origem da perfeição existencial em você, uma herança adquirida, um plano perfeito onde tudo é GRAÇA de DEUS.

E você sabe que para mudar seu comportamento, primeiro você tem que mudar seu pensamento. Ir a fundo na busca do conhecimento e  da verdade, entender o modelo que você criou e matar seus bloqueios mentais.

Por isso, você nunca pode dizer que é azarado, desorganizado, medroso. Esses são estados temporários e adaptáveis. Você pode ESTAR azarado num dia, ESTAR desorganizado, ESTAR COM MEDO DE ALGO. Mas só ESTAR e NUNCA SER…. Porque se você ficar repetindo e insistindo nisso, seu cérebro vai acreditar e fazer com que essa seja a sua realidade. Isso vai parar a sua ação. A maior desculpa que falam quando não querem agir é “Ah, Eu Sou Assim“. A Alta Performance não se conforma com o ser quando ele é negativo.

Você tem que tomar muito cuidado com a maneira de usar as palavras, com o que fala para os outros e com o que fala para si. Cuidado com o que você escuta e aceita dos outros. Não é porque alguém na sua adolescência disse que você tem memória fraca que isso é realmente sua realidade. Hoje existem inúmeras formas de potencializar sua memória.

ENTÃO, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO:

VOCÊ PODE POTENCIALIZAR SUA PRÓPRIA REALIDADE.

Até a sexta dica de como desenvolver o Método EFP de Desenvolvimento de Pessoas.

Forte Abraço,

Frank Moraes – O Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *