Performance atrai performance

Tempo de leitura: 4 minutos

SEXTA DICA: QUANDO VOCÊ ESTÁ EM ESTADO DE ALTA PERFORMANCE, ATRAI OUTROS EM ALTA PERFORMANCE.

 

Olá, caros leitores! Estão gostando das dicas? Elas estão sendo úteis? Vocês estão conseguindo ampliar a visão sobre si mesmos? Espero que sim, pois este é o objetivo desta série de dicas, cujo tema central é o desenvolvimento do MÉTODO EFP.

Hoje inicio com um exemplo:

Recentemente me perguntaram o que eu falaria para meus netos se eu pudesse dar apenas um conselho a eles.

Resposta: Vocês são a média das 5 pessoas com quem você convive.

Essa metáfora declara que são essas as pessoas que irão influenciar a sua vida. Se você quer saber como está a sua saúde, suas finanças e sua parte intelectual dê uma olhada nas pessoas ao seu redor. Você é a média delas. E está tudo bem… No entanto, muitas vezes, você não pode falar sobre alguns assuntos (de seu interesse) com elas. Por exemplo:

Se você que falar de ALTA PERFORMANCE, existem pessoas que só falam disso o dia inteiro.

Se você quer falar de empreendedorismo, têm pessoas falando disso sempre.

E, automaticamente, quando você se junta a pessoas com os mesmos objetivos, você percebe que você é IMPULSIONADO PARA CIMA.

O exemplo seguinte, pode tanto inspirar você para o bem ou para o mal. Existe uma frase de Charles Jones que diz assim: “Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas práticas: os livros que você ler e as pessoas de quem se aproximar.”

Pode parecer duro falar nisso, mas é o que é. Muitas pessoas são tóxicas e sugam nossa energia. Elas cortam nossos sonhos porque sonham pequeno; elas se desencorajam porque têm medo; elas querem diminuir os outros porque não conseguem subir.

Precisamos ajudá-las… Mas como?

Estimulando-as a buscar o conhecimento, a praticar algumas leis milenares, tais como: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tiago 4:3 – Bíblia Sagrada). Sendo assim, o MÉTODO EFP – de Desenvolvimento de Pessoas oferece a essas pessoas o autodesenvolvimento pessoal através do conhecimento.

Infelizmente, encontrar pessoas tóxicas é muito comum. Enquanto está todo mundo no mesmo patamar, está tudo bem. Mas se você se destaca, muita gente vai tentar lhe puxar para baixo, porque é difícil lidar com a coragem e o sucesso alheio. E quando uma pessoa não tem forças pra subir, porque não está disposta a isso, o jeito mais fácil dela sentir-se bem é trazendo os outros para baixo com ela… Não é o que ocorre de fato?

E uma pessoa de ALTA PERFORMANCE não pode de jeito nenhum perder seu tempo, sua energia, sua motivação, sua confiança e seu foco com esse “tipo” de pessoa.

“OK, FRANK MORAES, MAS COMO EU ENCONTRO PESSOAS DE ALTA PERFORMANCE?”

Você pode começar frequentando ambientes/lugares em que as pessoas com as quais você se identifica e admira costumam ir. Por exemplo, se você gosta de gastronomia, possivelmente em um curso de gastronomia você vai encontrar pessoas com quem se identifica. Hoje a Internet facilitou a vida de todo mundo. Você pode escolher dentre as muitas opções de comunidades, cursos gratuitos online, eventos e oportunidades para interagir com pessoas afins. Como diz Gabriel Goffi: “ISSO É ANIMAL, É MUITA GENTE QUE NÃO APROVEITA ESSE BENEFÍCIO DA INTERNET.”

No intuito de aproveitar este benefício, estou criando uma Comunidade para Desenvolvimento de Pessoas, na qual poderemos reunir aquelas que realmente queiram algo mais, ou seja, ALTA PERFORMANCE. Pessoas que se cansaram do mais ou menos e que querem falar de coisas grandes.

Aproveito o ensejo para deixar-lhe um desafio: SE VOCÊ ESTÁ GOSTANDO E SENTINDO REALMENTE A DIFERENÇA QUE ESTE MÉTODO EFP – DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS ESTÁ FAZENDO EM SUA VIDA, GERANDO VALOR PARA VOCÊ E AS PESSOAS QUE ESTÃO A SUA VOLTA, por favor, gere valor para as pessoas as quais você mais gosta.  Divulgue a elas este trabalho e mostre a oportunidade de me conhecer, convidando-as para acessarem o meu site e se cadastrarem. Dessa forma, assim como você, elas também receberão estas publicações para ajudá-las a se autodesenvolverem.

Forte abraço e até a sétima e última dica.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *