Quem pode lhe ajudar?

Tempo de leitura: 2 minutos

VOCÊ SEMPRE TEM MENTORES!

Olá, Caros Leitores! Apresento-lhes a sétima e última dica sobre o tema de como desenvolver o Método EFP. Isso é fruto de um trabalho construído sob ALTA PERFORMANCE e, conforme foi dito na dica anterior, pessoas com esta característica estão determinadas a reverem seus conceitos e a aproveitarem da melhor maneira o TEMPO. Este patrimônio nos foi entregue para que possamos viver da forma mais realizada e feliz possível.

Para isso temos que aprender, aprender e aprender continuamente. Sendo assim, sempre há alguém ou alguma coisa que nos influencia e, portanto, influencia diretamente a nossa vida.

O Método EFP – de Desenvolvimento de Pessoas está, pois, baseado no autodesenvolvimento através do conhecimento! E se você pretende ser uma PESSOA DE ALTA PERFORMANCE você tem que ter mentores. Alguém que guie, inspire e que mostre a você seus pontos cegos.

Mas por que precisamos de MENTORES?

Porque todos nós precisamos de alguém com mais experiência que ande junto conosco para nos trazer contribuições. Todos nós nos beneficiamos com alguém que faça a jornada junto, um companheiro que nos compreenda e seja leal. E todos nós deveríamos encontrar um pupilo, em quem nós pudéssemos investir. Todas estas relações são desenvolvidas com a finalidade de nutrir o crescimento de outros.

Nós vivemos uma overdose de informação. É muito conhecimento disponível, mas está desorganizado, isto é, coisas boas e coisas ruins estão misturadas. E uma boa auditoria para analisar o que vale ou não a pena, custa tempo e dinheiro.

Justamente por isso, o mentor ajuda a encurtar esse processo e a potencializar seus resultados, através da aplicação de uma recomendação divina, pois o que estamos buscando/almejando já nos foi outorgado há milênios: “E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis, que sejam também capazes de ensinar outros”. (2a Timóteo 2.2 – Bíblia Sagrada).

Um mentor é uma pessoa que masterizou algum conhecimento. Ele viveu isso, testou e chegou ao melhor formato para direcionar as suas ações e pensamentos e fazer com que você consiga chegar mais rápido ao TOPO com a ALTA PEFORMANCE ADQUIRIDA. No entanto, você não precisa necessariamente conhecer uma pessoa para ter um mentor.

UMA MENTORIA pode ser feita através de livros, cursos, redes sociais e por aí vai…

Concluindo: Uma pessoa de ALTA PERFORMANCE, como você, tem que ter MENTORES, ou seja, pessoas que abram sua mente, encurtem seus caminhos e acelerem seu crescimento!!!

Deixe seu comentário logo abaixo. Meu site está repleto de conteúdos e opções para que você entre em contato comigo. Marque uma sessão gratuita para que possamos nos encontrar e você possa tornar-se em uma pessoa de ALTA PERFORMANCE.

Forte abraço e até a próxima série de assuntos que consolidam o MÉTODO EFP DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS!

Frank Moraes – O Coach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *