Autoaceitação IV

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá pessoal, conforme aventado no recado anterior a este, hoje dentro do tema principal, Auto Aceitação, estaremos dando continuidade,  abordando sobre Alta  Auto Estima.

A grande verdade é que alguns assuntos são delicados, intrigantes e instigantes e precisam ser enfrentados tais quais são, sem o que não saberemos como mudar este panorama em nós mesmos. E como o método EFP de Desenvolvimento de Pessoas, aborda os problemas , as dificuldades e logo em seguida apresenta as possíveis soluções, vimos apresentar os 10 passos para melhorar, sua auto estima, e transformá-la como fonte de amor, sucesso, realizações e prosperidade e veja como isto é possível, basta um pouco de determinação, pois conhecer não basta temos que praticar, vivê-las.

Antes porém definamos o que é auto estima. É um aliado poderoso que nos pode permitir as maiores conquistas da nossa vida, acreditar no nosso potencial é o meio caminho andado para abrirmos portas e mais portas na realização de sonhos que inicialmente, pareciam tão distantes e impossíveis de atingirmos.

Embora muito de nós não tenhamos noção que somos os nossos maiores inimigos, há sempre uma oportunidade de nos abrirmos ao entendimento do grandioso ” SER” que somos e iniciar um processo evolutivo transformador. Aprenda aqui o que em 10 passos, você pode melhorar a sua visão de si e a sua valorização pessoal.

Primeiro Passo – Transforme as lamentações em decisões.

 Deixe de ser uma pessoa passiva, inerte e assuma de si para si a responsabilidade de que a mudança da sua vida está nas suas mãos.

Segundo passo – Trace objetivos alcançáveis e possíveis,

mesmo que precise de etapas para a sua conquista, permita-se acreditar e decida com passinhos de bebê, pequenas etapas e estratégias que lhe permitam aos pouco se aproximando do objetivo traçado ao máximo. Não se esqueça que metas inatingíveis, apenas servem para promover a frustração e para baixar a sua auto estima.

Terceiro passo – Trabalhe e desenvolva seu auto conhecimento

questione-se sobre seus valores e pergunte-se se os valores em que acredita lhe estão a dar soluções positivas e na sua vida.  Se não, por mais bonitos que sejam os valores se apenas servem para nos enganar, iludir-nos, questione-os. Analise o que é realmente essencial e importante na sua vida. Isto irá ajudá-lo a tomar algumas decisões e mudar algumas atitudes. E é por isso que recomendo, visite meu site www.frankmoraes.com.br; entenda porque criei o método EFP de Desenvolvimento de Pessoas. Vai ajudá-los.

Quarto passo; assuma perante si as suas limitações e aceite-as com amor,

  a culpa e depreciação baixa a AUTO ESTIMA.        Não significa com isto que se vá tronar uma pessoa acomodada, antes pelo contrário, assumir limitações e virtudes é a única forma de podermos depois trabalhar-nos no que é possível melhorar. O que ainda não é possível melhorar, paciência, um passo de cada vez. Não desperdice tempo e esforços a mandar-se a baixo e a depreciar-se, essa energia pode ser aproveitada para novas conquistas.

Não exagere na perfeição também dê-se oportunidade de fazer o que pode sem se culpar e sem auto-punir.

 Quinto passo – dedique-se a alguma atividade que goste muito….

e onde ache que é bom. Ser bom em algo que aumenta a sua confiança e é divertido.

 Sexto passo – A beleza por si só não traz felicidade.

 A alegria e confiança trazem atratividade. Saiba como tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, apreciá-los e evidenciá-los.

Sétimo passoAprenda a lidar com seus desafios da vida (problemas).

Questões por resolver podem minar sua confiança. Decida o que precisa ser feito, fazê-lo e seguir em frente, ter força para resolver as suas questões amplifica a sua Auto – Estima.

Oitavo passo – Nunca, jamais critique a si mesmo.

 Quando queremos vender um produto não vamos fazer má publicidade dele porque ninguém o vai querer, em termos vivenciais é a mesma coisa; se nos depreciarmos constantemente perante os outros eles irão aprender a fazer o mesmo conosco, porque é assim que os instamos a ensinar.

Substitua palavras negativas com positivas ou neutras.

Nono passo – A qualidade de seus relacionamentos tem profundo efeito sobre sua auto estima.

 Evite pessoas que tenham pena de si, ou que se queixam muito.Encontrar novos companheiros otimistas que estão desfrutando a vida como a sua atitude, vai passar para você. Também, se estamos

sempre a falar de coisas negativas e de problemas, acabamos por afastar os outros da nossa vida. Irradie positividade, seja um sol e ilumine as pessoas à sua volta, tatue o coração dos outros com boas atitudes e será assim que eles o recordarão.

Décimo e último passo – Sorria seja uma pessoa delicada, a sua expressão…..

facial e postura corporal afetam suas emoções e podem mudar o dia a dia de outras pessoas. As pessoas sorridentes são sempre lembradas com um sorriso.

Aprenda aos poucos como pode passar um bom sentimento positivo aos que o rodeiam. Este recado, pode ser o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida. Cuide de como se fosse o seu melhor amigo e seja você mesmo a mudança que gostaria de ver nos outros, dê exemplo e outros o seguirão. Aprenda aos poucos como desenvolver a sua AUTO VALORIZAÇÃO e assim aumentar a sua AUTO – ESTIMA.

Por isso para ajudá-lo, criei o Método EFP de Desenvolvimento de Pessoas, onde posso ajudá-lo a transformar-se. Agende uma sessão gratuita de avaliação e nunca mais sua vida será a mesma pois sairá do estado atual para o estado desejado, que tanto almeja.

Forte Abraço, até o próximo recado.

 

Frank Moraes – O Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *