3 ingredientes que paralisam o desenvolvimento pessoal

Tempo de leitura: 3 minutos

Medo, dúvidas, e incertezas: inibidores do desenvolvimento pessoal de qualquer ser humano.

A palavra medo está inserida em tudo que é iniciativa humana, notadamente em tempo de crise econômica, alto desemprego, perda de família, enfim o caos.

Mas o incrível, é que quando você se conhece espiritualmente, suas emoções, seus talentos e suas competências;  e se não  conhece, consegue encontrar alguém que possa te ajudar a encontrá-los, tudo isso passa ser como diz o dito popular ” ficha de telefone”; e aí tudo muda.

Mas Frank, fiquei curioso, como isto é possível? Simples! Quando na vida espiritual, você invoca ” ai meu Deus”; mas não sabe quem é Ele, qual seu caráter, suas leis, seus desígnios, seus pensamentos e o primeiro pensamento e conhecimento que você deve saber é que Deus é amor, como podemos ver  em ( 1a João 4:18 ), a sua palavra nos ensina:

“Ora, o medo que produz tormento; logo, aquele que teme é aperfeiçoado no amor”.

Vamos traduzir, se espiritualmente você crê em Deus, você é tomado de sentimentos de paz, onde o medo desaparece dando lugar a esperança, aos insight do que você deve fazer, das direções a que tomar, dos caminhos que deve percorrer, com uma segurança de tal ordem, que as coisas completamente fora do seu controle se voltam para você; tipo, é o telefone que toca te chamando para aquele emprego que você se candidatou com chances diminutas de alcançar; ao partilhar a notícia com seus familiares estes se regozijam em você, e contagiando os demais num efeito em cascata, onde a família é restaurada.

Os recursos financeiros, tão necessários para atender a todas as necessidades se fazem presentes, enfim, o amor cresce, através do exercício da abundância, da generosidade, do cuidado uns com outros, os sonhos começam a ser relembrados, e agora de forma factível de realizá-los;o o seu rosto a sua voz, o seu vestir, o seu andar, o seu raciocínio, tudo que coexiste através de você, contagia a quem você fala, ouve, toca ou vê; porque o amor de Deus está em você.

E este amor está assegurado, quando sentenciou em 1a João 4:7 – Amados, (estar falando com você) amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus, (você é filho espiritual de Deus, possui seus atributos, seu DNA espiritual, é co-herdeiro em Cristo) e conhece Deus (ou seja passou a conhecer, quando leu este recado de Coach e foi conferir na Bíblia as citações que embasam o objetivo deste recado).

Ou seja, dizer a você que é isto que o Método EFP de Desenvolvimento de Pessoas se propõe, libertá-lo das prisões espirituais apenas pelo conhecimento sem religiosidade, apenas por confissão da palavra de Deus, no que tange a sua espiritualidade. E eliminar o que parecia caos, porque nunca houve, apenas você estava inserido, mas não era pra você, tanto que agora o que no inicio deste recado era medo, agora se transformou em coragem, vitória, conquista, segurança, porque o amor que estava embotado dentro de você, ressurgiu vivificante.

Bem vá viver a sua vitória, e até o próximo recado, em que estaremos falando sobre emoções e família, como também superarmo-nos neste ambiente hostil em que o mundo nos insere, e mais uma vez vou demonstrar e provar que se você for Desenvolvido em qualquer dos três pilares do Método EFP, e depois continuar a auto desenvolver-se, enxergará que você pode qualquer coisa, por ser filho dele. O Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *