Planejamento: como 2017 pode ser o melhor ano da sua vida?

Tempo de leitura: 7 minutos

Estamos terminando mais um ano… e o próximo, sim, pode ser o melhor ano da sua vida!

Após profundas reflexões, análise de centenas de depoimentos em sessões que realizo, perguntas constantes do porquê que as pessoas não alcançam seus objetivos, metas e sonhos estabelecidas, concluí que as pessoas precisam de uma certeza, uma convicção, uma confiança e acima de tudo uma garantia.

E quando penso em garantia, dado que, é muito complicado garantirmos um projeto de vida dentro de circunstâncias, fatos, culturas, etnias, tão heterogêneas, penso que: a única forma de oferecer algo completamente seguro para que você não possa não mais se frustrar seria apresentar-lhe um Método universalmente aceito, ou seja baseado no que todo ser humano precisa, e que irá ajudar a fazer o seu planejamento para 2017.

A conclusão chegou após refletir sobre as respostas que fiz em 3 perguntas:

Primeira – Todo ser humano é espiritual? Sim! Foi a resposta, interessante, que não perguntei se eram religiosos.

Segunda – Todo ser humano possui emoções? E onde elas se manifestam em primeiro lugar? Sim! todos, e se manifestam na família.

Terceira – Todo ser humano possui talentos? Sim ! E como eles podem sejam natos ou não desenvolvidos? Pela competência.

Então, acredite, seu desenvolvimento em 2017 também está atrelado a essas três questões.

Vamos buscar juntos como fazer para ter a garantia de que você terá um 2017 vencedor, através de dicas, orientações e ensinamentos.

Primeiramente, terá que focar em desenvolver três etapas na ordem de importância e que se autocompletam:

1)  Sua vida espiritual;

2)  Sua vida familiar, emocional e financeira;

3)  Sua vida Profissional, através de seus  talentos e competências.

Etapa 1: Vida espiritual

desenvolvimento espiritual

A primeira etapa, que chamei de vida espiritual está atrelada a você quebrar seus paradigmas  e estar aberto a ouvir, ler, entender, sentir e praticar, para que quando formos falar das duas próximas etapas, você esteja pleno.

Assim, aprenda com Deus o que Ele deixou pra você racionalmente como herança, promessas, certezas, garantias de que tudo lhe irá bem.

Como? buscando-o através do conhecimento racional.

De que maneira? lendo a palavra  da sua Graça, escrita na Bíblia, nas cartas contidas no Novo Testamento, que começa em Romanos e vai até Hebreus.

Tão somente isso, não precisa de mais nada. Porque Ele Garantiu, que vela que sua palavra seja cumprida; e que não voltará vazia, ou seja cumprirá ao que foi designada.

Finalmente, esta recomendação é tão garantida no seu alcance, que Ele sabendo que você poderia duvidar, titubear, ficar inseguro, decidiu conceder-lhe, gratuitamente.a sua Fé, único meio de poder alcançar as garantias que Ele lhe outorgou.

Etapa 2 – Vida familiar, emocional e financeira

familia

A segunda etapa, que dedico às suas emoções e família, e as consequentes necessidades, tais como: equilíbrio emocional,  uma vida abundante material e  financeira, podendo oferecer a sua família, na qualidade de provedor o que houver de melhor.

O processo, começa com uma atitude de inteligência positiva, enfraquecendo todos seus sabotadores internos, fortalecendo seus poderes de sabedoria que são, o exercício contínuo da:

Empatia – liberte-se como uma criança, explore suas possibilidades, quando estiver com sentimentos fortes envolvidos ou reserva emocionais em baixa;

Exploração – precisa descobrir mais  sobre o que estar acontecendo antes de agir, veja-se como um antropólogo fascinado;

Inovação – saia dos hábitos que te atrapalham por estarem ligado ao convencional. As idéias óbvias ou existentes não são suficientes. Precisa pensar além dos parâmetros.

Navegação – não se sinta empacado quando surgir vários caminhos, alinhe-se com valores e propósitos significativos, mais profundos, olhe para o futuro;

Ativação – precisa agir sem interferência do sabotador, tome o lugar dos sabotadores; ou seja do crítico, do insistente, do prestativo, do hiper-realizador, da vítima, do hiper racional, do hiper vigilante, do inquieto, do controlador, do esquivo etc.

É claro que teríamos muito mais para recomendar, como por exemplo:

– Busque o equilíbrio entre trabalho e vida.

– Cuide de sua saúde.

– Gerencie seu estresse.

– Melhore suas habilidades: pratique esportes, conviva com seus filhos de forma sábia e – inteligente.

– Busque, identifique seu estado atual, desenvolva sua auto responsabilidade, mudando sua existência sem mudar as pessoas, confrontando a si e outros com a verdade

Finalmente exercite os seis passos do enriquecimento; pagar-se primeiro, doar, pagar contas, investir para ficar rico, poupar para os sonhos, abundar. (Fonte: “Fator de Enriquecimento” de Paulo Vieira).

Você está disposto a prometer si mesmo fazer cem repetições todos os dias usando a inteligência positiva?

Se sim, o que seus sabotadores, inimigos internos, farão com você? Ignorá-los é como plantar um belo pomar e deixar lesmas vorazes soltas neles; vão tentar dizer para você nos próximos dias, todas as formas para convencê-lo a desistir.

Por outro lado é aí que a inteligência positiva pode ajudar. Ela leva você a uma incessante batalha onde de um lado estão os sabotadores e de outro está seu Sábio, que tem acesso ao seu conhecimento, discernimento e, com frequência, aos poderes mentais inexplorados.

Etapa 3 – Vida profissional

profissional

Agora seu estado espiritual está pleno, suas emoções e família estão todos dentro do planejamento, vamos garantir e completar seu desenvolvimento para 2017, construindo seu planejamento profissional.

Primeiro, tenha em mente o que você deseja: Prestar um concurso público, almejar e conquistar aquela promoção, especializar-se numa determinada competência, tornar-se um empreendedor, fazer uma viagem a um centro de especialização de sua atividade no exterior, desenvolver sua equipe para uma patamar de excelência ainda não alcançado, construir um método anticrise e oferecer a sua empresa, trocar de emprego, mudar de profissão etc.

Dê uma revisada nos seus talentos, tipo: com que facilidade desempenha seu trabalho, função ou profissão?

Qual prazer envolvido na execução dessa atividade? O quanto esta atividade é natural para você? Está feliz com os resultados alcançados financeiramente pelo que faz? O quanto esta atividade é natural para você?

Tudo isso com objetivo de potencializá-los para  atingir suas metas estabelecidas para 2017.

Diria, que fazer um estudo profundo a respeito do seu eu, e isto exige vários níveis de mudança, tipo: se está adequado o seu perfil com o cargo que exerce; se os esforços são compatíveis com o que se deseja.

Então, defina a mudança que pretende empreender e se analise diante das infinidades de características necessárias.

E para tanto a ferramenta são as competências, ou seja como devo proceder, para que meus objetivos e metas sejam atingidas?

Defina prazos para cada meta! Defina espaços, o que é sua responsabilidade e o que não é;

Defina a energia a ser investida, potencializando os propulsores, tipo: entusiasmo, prazer, companheirismo, solidariedade, auto estima e elimine os que são vampiros, sugando toda sua energia, entre eles temos, culpa, remorso, medo, inveja, despeito e baixa autoestima, incompreensão, a tirania, a dispersão e outros frutos de emoções mal desenvolvidas

Defina os recursos para ação, deixamos de analisar as possibilidades, negociar, tudo isso é válido, pois precisamos enxergar os benefícios a curto, médio e longo prazo.

Finalmente, defina como vai se movimentar ou seja aproveitar tudo que foi gerado e dar o primeiro passo em direção aos objetivos desejados.

Finalizo este artigo citando que não apresentei nenhuma fórmula mágica, mas com certeza tão certo quanto foi garantido de que uma boa reflexão honesta com você mesmo o levará a ter um 2017 lembrado como o melhor ano da sua vida.

Pronto para fazer o seu planejamento para 2017? Arregace as mangas e mãos à obra!

Estarei disposto a ajudá-lo no seu planejamento caso tenha interesse.

Iremos, juntos, avaliar os seus pontos fracos e fortes e direcioná-los para que você alcance que pretende alcançar em 2017.

Sessão gratuita de coach para planejamento de 2017

Fique à vontade para comentar suas percepções abaixo. Será um prazer recebê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *