12 coisas que você não deve parar de fazer (não importa a idade)

Tempo de leitura: 3 minutos

Aplicáveis de forma internacional, ou seja,  em qualquer parte deste planeta, e que não esgota outra iniciativas, confira 12 coisas que você não deve parar de fazer, não importa a idade, fazendo uma revisão do seu modo de viver.

Pois não podemos desprezar a vigilância, a autoanálise diária das coisas que praticamos quase automaticamente e por isso não damos conta de como a prática da reformulação, nos deixa saudáveis, recuperados, permitindo colocar nossa energia em atitudes que farão  toda diferença na minha,  nossa, sua vida.

Então aqui estão elas, mas não esqueça as coisas simples são as mais esquecidas e por isso as mais saudáveis se praticadas, ao ponto de que posso me atrever a parodiar o único ser que disse:

“A minha palavra, não voltará vazia, cumprirá ao que foi destinada” (Jesus Cristo)

1) Ir  dormir sem agradecer a Deus pelo dia vitorioso que teve mesmo se este foi de intenso desafios, pois você ficou muito melhor por tê-los vencido.

2) Ao acordar, e pedir a Deus pelo seu dia que estará passando, de forma que você tenha sabedoria em todos os momentos.

3) Não deixar de separar uma hora para fazer exercícios físicos, garantia definitiva de substituição das suas células mortas ou velhas por novas e viçosas.

juventude idoso

4) Procurar manter-se ocupado, mesmo que tenha se aposentado, com alguma atividade intelectual, ler por exemplo.

 

5) Disciplinar-se para ter 8 horas de sono diariamente. Isso vai garantir um futuro longevo e saudável.

trabalho voluntário

6) Criar objetivos e metas de para trabalho voluntário, esta, inclusive, é uma iniciativa muito apreciada por empresas na hora de contratá-lo.

 

7) Buscar uma alimentação sadia é renunciar aos alimentos com paladares sedutores, mas que ao final, nos leva a contrair doenças as vezes incuráveis e ou irreversíveis.

9) Nos libertarmos de qualquer vício, apliquemos a nosso cotidiano esta máxima milenar e bíblica ” Tudo posso mas nem tudo nos convém”.

10) Fazer uma autoanálise quanto as nossas iniciativas antes de pô-las em prática será muito saudável.

autoconhecimento

Por exemplo: Vou comprar esta roupa, ela é linda! Nesta hora perguntar: Realmente preciso disto? Meu orçamento comporta este gasto neste momento? Seria um luxo ou uma necessidade? E assim, você evitará muitos dissabores.

11) Vivemos numa sociedade, mundialmente: conturbada, violenta, calma, serena, agradável, desagradável, confusa, insegura e sem garantias, então qual é a saída? Acredite, nada substitui a fé, de que Deus está no controle de sua vida e que sua vontade é Boa Perfeita e Agradável.

Então se você já fez a sua parte possível, Ele fará a parte dele, a  impossível para atender a sua fé que foi ele mesmo que colocou em você.

12)  Segundo os estudiosos, cientistas, teólogos e referências milenares através da Bíblia, de que três são os tipo de amor, a saber: O amor ÁGAPE ( este só Deus pode vivenciá-lo e praticá-lo), o FILEO  ( amor entre seres humanos enquanto espécie) e finalmente o EROS, aquele que nos permite exercitar a atração física e sexual entre homem e mulher. Vivamos pois com  intensidade estes tipos de amor, afim de que possamos gozar da plenitude de nossa existência, pois sem eles nada tem sentido, não é mesmo?

Agora que você já sabe o que fazer, independente da fase de vida que você está, que tal compartilhar mais algumas práticas que você considera essenciais para uma vida saudável e feliz?

Basta deixar nos comentários abaixo! Compartilhe com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *