11 ações a serem tomadas para aumentar sua confiança e esperança

Tempo de leitura: 8 minutos

Sempre acho que sugerir algo para o desenvolvimento de pessoas, cuja, diversidade étnica, cultural, religiosa, pessoal, sócio/econômica, influência ambiental, em suas existências, é algo assim por dizer, bastante complexo.

Mas mesmo assim, é melhor que sejamos úteis a pelo menos um do que nenhum, e é com este espírito ardente do desejo de ver as pessoas evoluírem no seu dia a dia é que identifiquei que o momento presente que passa nossa sociedade, necessita que busquemos a confiança e a esperança.

Confiança: fruto do poder que habita em nós, pelo legado espiritual que nos foi entregue há mais de 2017 anos, na frase ” Está tudo consumado” autor: Jesus Cristo

Esperança: fruto do exercício da fé, dom que nos foi entregue pelo mesmo autor.

Isto posto, vamos então eleger numa ordem, sequencial e existencial, desde seu nascimento até a sua morte de forma que você possa de forma contínua manter sua CONFIANÇA E ESPERANÇA diuturnamente renovada, e palpável, real,  não importa os desafios.

Vamos conferir então 12 ações para aumente sua confiança e esperança:

1 – Exercite sua espiritualidade

desenvolvimento espiritual

Comecemos pelo exercício de nossa espiritualidade, (independente de sua religião).

Você precisa aprender a conhecer e saber quem você é espiritualmente, e como isto foi criado e como se manifesta de forma racional e palpável, porque sem isso, você estará limitando os direitos e poderes que habita em você, herdeiro espiritual de Deus, seu criador.

Tal ação eliminará de forma definitiva, as impossibilidades para você, seja quanto  a confiança seja quanto a esperança.

2 – Pense na solução, não no problema

Não tenha como foco uma reflexão sobre dificuldades e os problemas que te cercam, mas como possa obter força, do  resultado dos momentos de dificuldade, que estes cooperaram  para seu bem tornando-o mais forte experiente, aumentando sua confiança e esperança.

 

3 – Compreenda a esperança

esperança

 Refletir que o mundo é perfeito pois quem o criou Deus fez tudo perfeito, então, entenda que a tribulação produz a perseverança, a vontade de superar, de vencer.

Por outro lado a perseverança gera a experiência, ou seja o momento que você passa pela adversidade. E na medida que a experiência se estabelece, nasce a esperança, e esta não lhe confundirá, porque todo este comportamento veio da fonte de quem disse:

“Eu sou a verdade e a vida…” (Jesus)

4 – Renove-se a todo o momento

 Já estamos tomando consciência de que não somos tão frágeis assim, verificamos que o que parecia tão inatingível, não é tanto como parecia.

Pois o momento do nosso país é de crise social/política/econômica, quase um caos. E de novo, apesar de já termos feitos as descobertas nas três primeiras ações, somos frágeis, precisamos ser renovados a todo momento.

Então este é o momento de exercitarmos nossas convicções, muito embora não tenhamos nenhum parâmetro palpável, para acreditar, e só há uma forma de nos fortalecermos, buscar Deus, na sua palavra, pois a história nos mostra que todos sem exceção que o buscaram venceram as crises, perseveraram e alcançaram a esperança.

Eu tenho como exemplo o Sul Africano Nelson Mandela, ficou preso durante 35 anos , sem modificar sua perseverança e esperança e finalmente Presidente da África do Sul se tornou. E porque você não? Se tens alvos menores!

5 – Acredite em si mesmo

acredite em si mesmo

Quando crianças, somos sonhadores, acreditamos que podemos fazer o impossível.

Perdemos este espírito pelas crenças limitantes, e ao encontrar pessoas que lhe desacreditam ao visualizarem o seu enorme potencial.

Sendo assim, entenda que como herdeiro espiritual de Deus, Ele lhe garantiu que uma vez que você acredite em sua palavra, você irá alcançar seus objetivos.

Por isso você não pode desistir, não pode parar o processo da sua perseverança e esperança, pois em você reside a essência dEle.

 

6 – Não bloqueie suas perspectivas

Uma das iniciativas que você tem que tomar é não ficar com a perspectiva bloqueada, como se tivesse enxergando de forma míope, pois o aparente progresso nem sempre está evidente. E o que é interessante, você diante dos desafios, não consegue ter um prazo determinado, é um par e passo. Assim, recomendo que atente para as seguintes assertivas:

Não seja sempre lógico, mas também obedeça a sua voz interior a espiritual, ela te guia no caos, e você sai dele.

– Ainda que a cura esteja demorando não desanime, ela vai chegar.

– “Tudo tem o tempo certo de acontecer” disse o sábio Salomão, portanto o seu tempo está chegando, mas você precisa não esmorecer, precisa perseverar. 

7 – Não caia no poder destrutivo da murmuração 

pare de reclamar

Um dos perigos quando estamos em dificuldades, são as murmurações negativas, produto de sérios sintomas de problemas espirituais, de falta de confiança em Deus.

Pelo que devemos olhar para as nossas falhas e corrigi-las, devemos buscar a maturidade no comportamento de vida,  vivemos numa cultura que reclama muito.

As pessoas vivem em total descontentamento e isto gera ansiedade, então a ação a ser empreendida nestes casos, é estarmos atentos as possibilidades de solução e não deixar que a ansiedade nos faça ficar cegos, diante da solução que está muitas das vezes na nossa frente.

8 – Seja criativo e crie alternativas de solução 

Veja bem, uma das razões porque você não persevera e perde a esperança, é porque você não consegue pensar em algo novo, uma outra alternativa no processo que se encontra, ser criativo.

Então a ação a ser implementada, é, rever todo seu planejamento, estabelecer novas estratégias, estudar o caminho novo que vai seguir antes de começá-lo com base na experiência adquirida, não faça nada por impulso, coloque tudo em reflexão.

Defina bem o alvo, corrija todas as iniciativas passadas, notadamente aquelas que arranhavam outras pessoas, passe a valorizar tudo que é tipo de ajuda, e agradecer até um simples voto, vai dar tudo certo.

Assim, verás como um novo cenário, nunca antes pensado virá se apresentar para seu sucesso.

 

9 – Desenvolva relações interpessoais

relacionamento interpessoal

Uma das ações mais eficazes, na perseverança é manter e desenvolver novas relações interpessoais.

Estas lhe ajudarão, como se fossem uma equipe, cada uma delas sugerindo algo, disponibilizando algum tipo de recurso, trazendo novas notícias, eliminando supostas oposições, através da solidariedade, abrindo novos caminhos e estabelecendo a oxigenação da esperança, muitas das vezes em estado até terminal, mas de repente chega aquela pessoa, com uma excelente notícia animadora.

E a esperança se reacende.

 

10 – Não deixe se levar pela “maré negativa”

Torne-se blindado,  quanto a mensagens que exprimem sentimento de derrota antecipado, ou seja seu esforço, não vai dar certo.

Mantenha sua cabeça erguida.

E claro que é preciso pensar nos riscos e colocá-los no planejamento estratégico, fonte de alimentação da confiança e da esperança, e mais que isso, você deve ter fé e coragem.

Portanto para colocar um conjunto de idéias em prática, a lição é nadar contra a correnteza e procurar manter o otimismo, sem perder o olhar realista, é claro.

11 – Seja otimista

Seja otimista

– Muitas das vezes, nos deixamos abater pelo contexto em que estamos. No Brasil, estamos enfrentando um momento assim, desanimador, em que as coisas parecem não ter saída.

Como porém disse na décima ação, quem conseguir blindar-se, perseverar e manter acesa a chama da esperança, além de sair desta fase, vai estar bem no futuro, quando tudo voltar a melhorar.

Por isso não esqueça, Deus garantiu, que tudo passará menos sua palavra e isto acontece diuturnamente ha 2017 anos, ininterruptamente, sendo assim, é hora de empreender, construir algo novo, pode ser a confecção daquele tipo de pão que todos elogiam quando você o faz, e nunca se apercebeu de que ali estava uma grande oportunidade de construir sua padaria com produto único.

 

Conclusão

 – Nessa breve abordagem sobre confiança e esperança, meu objetivo, foi ajudá-lo a desenvolver-se como pessoa, seja em que situação se encontre, para se sentir seguro para conquistar o que deseja.

E se você examinar os processos, tenho certeza de que encontrará as oportunidades que tanto procura.Nunca deixe de olhar para os processos com muito cuidado, pois eles escondem oportunidades que pouca pessoas vêem; e é por isso que você não precisa ser nenhum gênio para permanecer PERSEVERANTE E ESPERANÇOSO.

Finalmente encerro este artigo recomendando; Você precisa ser forte, manter o foco, acreditar, e ter um plano estruturado, correr riscos calculados e ser justo constantemente, e como você já sabe disso, suas possibilidades de prosperar são imensas.

Tudo que você precisa fazer agora é esquecer as crises, deixar as dificuldades de lado, fechar os ouvidos para os pessimistas e acreditar em si mesmo.

Use sua fé no seu trabalho e suas idéias como impulso para agir. Este é o momento.

Vá atrás do que você acredita, persevere e mantenha sua esperança acesa, porque poucos estarão dispostos, como você, a transformar completamente a própria vida.

Um forte abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *