Filmes para o seu despertar espiritual

Tempo de leitura: 7 minutos

Olá Pessoal, eu sou o Coach Mentor Frank Moraes, Ceo do Instituto Frank Moraes de Desenvolvimento de Pessoas e nesta jornada de apresentar o extraordinário Método EFP de Desenvolvimento de Pessoas, criado por mim;  venho trazer-lhes mais uma visão do assunto título, pois que sei que sua compreensão, irá tirá-lo do estado atual para qualquer estado desejado, entre o Espiritual, Famíliar & Emocional e o Profissional Talentos & Competências, e sem sombra de dúvida o ESPIRITUAL onde reside todos os elementos que rege sua existência, por ser intangível, mas complexo de você assimilar, daí este título conteúdo, para que você vislumbre de forma racional, o tamanho gigantesco de suas possibilidades, basta ter o conhecimento, praticá-lo e gozar dos seus próprios poderes, direitos, heranças e etc.

Muitas pessoas chegam ao nosso site e ficam curiosas sobre as qualidades do E (Espiritual), do método EFP, questionando sobre qual religião ele estaria associado. Por vezes, se torna massante lembrar que a espiritualidade não precisa ser relacionada a uma religião.

Mas também é gratificante perceber que a dúvida é mãe soberana da criticidade. Logo, quando uma pessoa pergunta “qual religião?”, ela parte do princípio que há multiplicidade de crenças. A nossa resposta, portanto, só pode ser: a sua espiritualidade.

Isso mesmo. O método EFP não está aqui para pregar uma religião. E, sim, para auxiliar a alcançar competências espirituais que conectam você a Deus. Por isso, lançamos mãos de várias técnicas e experiências de expansão da consciência, dentre elas o cinema, que costuma representar questões íntimas do ser humano e é um instrumento perspicaz na transformação de perspectiva.

Ficou curioso? Vamos dar uma palhinha para você com uma lista de filmes ótimos para a nossa missão de despertar espiritual. Assista cada um deles e nos conte o que você internalizou de positivo e de negativo de cada enredo.

6 filmes para refletir sobre a vida

Assista a filmes que são verdadeiras lições de vida e crie consciência sobre as suas inquietações e anseios e sobre suas aspirações espirituais como uma pessoa melhor.

  • O Poder Além da Vida

poder alem da vida

Sinopse:  Dan Millman é um jovem atleta cheio de talentos, muito popular e querido, além de ser bastante assediado por mulheres bonitas. A vida dele ganha uma nova perspectiva ao ser encarado pelo misterioso Sócrates. Os dois embarcam em uma parceria de descobertas e de obstinação.

Porque assistir: Pasme! “O Poder Além da Vida” é um filme baseado em história real e possui um diálogo bastante emblemático: “Quase toda a humanidade passa por essa situação difícil, Dan. Quando não conseguem o que querem, sofrem. E mesmo quando conseguem exatamente o que querem, continuam a sofrer. Porque não podem se agarrar a isso para sempre”.

Essa fala resume a condição humana de sabotagem da própria felicidade e, ao longo do filme, ela reflete a necessidade de busca pelo autoconhecimento, da resiliência e da importância da jornada mais que a partida e o destino. Assista e nos conte o que achou da troca de aprendizados entre Sócrates e seu discípulo!

Trailer: https://goo.gl/YDm6ep

  • Na Natureza Selvagem

na natureza selvagem

Sinopse: Logo após formado em uma prestigiada universidade americana, aos 22 anos, e com todos os holofotes para a sua provável carreira lucrativa, o rico Christopher McCandless decide doar todos os seus bens para a caridade e embarcar numa viagem solitária pelo Alasca, onde acaba redefinindo valores e vivendo a liberdade.

Porque assistir: Este clássico da cinematografia mundial nos pede bastante atenção para a crítica dos valores da sociedade contemporânea. Ao longo da viagem, Chris se depara com diversos personagens e histórias profundas que vão muito além das relações cotidianas e artificiais. É um filme que fala de coragem, de cuidado e de inspiração. Seu principal lema é “A felicidade só é verdadeira se compartilhada”. Não deixe de assistir e de se emocionar!

Trailer: https://goo.gl/zbrpTM

  • O Aluno

oaluno-1

 

Sinopse: O queniano Kimani Maruge Ng’ang’a passou a vida inteira alimentando o sonho de aprender a ler e a escrever. Aos 84 anos, ele ouve no rádio o anúncio de um programa de alfabetização primária, do governo. Ele então decide se matricular e a luta de um idoso para ser alfabetizado ganha repercussão internacional, quando moradores da comunidade se revoltam com a iniciativa de Maruge.

Porque assistir: Maruge morreu em 2009 e é a pessoa mais  velha a se matricular em escola primária; o feito foi parar no Guinness Book. Sim, “O Aluno” também é uma história baseada em fatos reais e trata de direitos, de cidadania e especialmente de determinação e superação. Não perca a oportunidade de assistir a envolvente história de Maruge. Confira!

Trailer: https://goo.gl/2KzY2v

  • A Árvore da Vida

 a arvore da vida

Sinopse: A vida de Jack desde o nascimento à vida adulta, por volta dos 50 anos, é contada neste filme por meio de sua relação com o pai autoritário, rancoroso e descrente; e com uma mãe indulgente e singela.

Porque assistir: O indicado ao Oscar possui um fundo bíblico e faz uso dos personagens para revelar a origem do universo e a importância macro e micro das tragédias humanas frente à grandiosidade do mundo. Por ter mais de 2 horas de duração, ele pode ser cansativo, porém, é necessário se atentar para a representação dicotômica dos caminhos tomados pelo ser humano: egoísmo e mundanismoversus graça absoluta de conexão com o universal.

Trailer: https://goo.gl/1MfmUt

  • Ensaio sobre a Cegueira

Ensaio Sobre a Cegueira

Sinopse: Uma doença surge sorrateira e se alastra rapidamente pelo país. É uma espécie de “cegueira branca”, que leva as pessoas a enxergarem uma superfície leitosa e branca, totalmente diferente da cegueira convencional. O Estado não descobre o que desencadeia a infestação e coloca os infectados em quarentena, até que toda a população, inclusive governantes, perde a visão, exceto uma mulher.

Porque assistir: “Ensaio sobre a Cegueira” é homônimo do livro de José Saramago e é um chamado para encontrar a humanidade perdida. O filme remete à barbárie humana, ao egoísmo, ao inferno civilizatório. Mas também faz emergir a reflexão sobre solidariedade, sentimento de coletividade e ainda de otimismo. É um filme de arrepiar, assista!

Trailer: https://goo.gl/bmUeMs

  • Intocáveis

Intocaveis

Sinopse: Após um acidente, o culto e rico Phillipe fica tetraplégico e contrata o problemático imigrante senegalês Driss para ser seu enfermeiro e ajudante particular. A amizade que surge entre eles põe à prova as diferenças físicas e sociais e é um caminho para curtir a vida com mais liberdade.

Porque assistir: Como foi dito na sinopse, o filme francês é sobre amizade, liberdade e sobre a superação das diferenças. É também um tratado sobre resiliência e lealdade, a principal beleza dos personagens. Os diálogos da película são bem humorados, o que dá um gostinho mais leve para o drama e você acaba se tornando cúmplice da parceria entre Phillipe e Driss. Vale muito a pena ver!

Trailer: https://goo.gl/585gBz

A nossa lista de filmes para o despertar espiritual pode ser maior, sem dúvidas. Mas você pode completá-la nos comentários deste artigo. Nós sempre contamos com a sua contribuição.

E não se esqueça: assista e venha contar aqui pra gente o que achou das nossas indicações. Queremos a sua opinião! E para passar a receber semanalmente nossos conteúdos, basta cadastrar-se no site do IFM com seu nome e e-mail válido, e ainda receber como presente 4 e-books digitais gratuitos, que irá ajudá-los ainda mais a Desenvolverem-se como pessoas. Até a próximo.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *