Impacto da sua espiritualidade no seu psicológico

Tempo de leitura: 5 minutos

 

Olá Pessoal,

aqui estamos de volta e agora voltados para levar até você os benefícios do Método EFP – de Desenvolvimento de Pessoas. Hoje falando da letra E , abordando qual impacto que sua vida Espiritual no seu psicológico. E quando isto começa a ocorrer? Quando a sua vida está no automático e você se vê sem perspectiva de algo novo, de transformação e quiçá desentido?

Às vezes, cheio de afazeres, de compromissos e até de conquistas, mas nada o completa. Você possui a necessidade de uma realidade mais profunda, de um nível de bem-estar jamais experimentado. Por algum motivo, você sabe que esse bem-estar não é material e que ele está dentro de você, em algum cantinho à
espera de um despertar.

Estudar, trabalhar, casar, criar filhos, viajar, fazer projetos, ter sucesso, uma casa própria, tudo isso em algum momento deixa de ter grande valia porque você não é uma máquina ou uma “coisa” para se justapor em uma caixa. Esses itens podem não significar plenitude porque você possui a necessidade de conhecimento e de evolução. Uma evolução que não é terrena, mas espiritual. Se você se identificou com a situação descrita acima, precisamos informar: milhares de pessoas ao redor do mundo compartilham essa sensação com você, porque isso se chama humanidade. A sua (!) humanidade deseja transcender, almeja o extraordinário e o impossível.

Quando o espiritual não vai bem e impacta no mental

A Organização Mundial de Saúde considera a depressão o mal do século XXI, sendo ela a principal causa de problemas de saúde em todo o mundo. A estimativa da OMS é de que mais de 300 milhões de pessoas vivam com depressão. É importante apontar que a depressão afeta qualquer pessoa, independente de raça, idade, gênero, credo ou história pessoal.

A angústia da depressão e da ansiedade leva ao fim dos relacionamentos, aniquila a auto estima, subtrai a vontade de viver e reverte-se em sofrimento físico, causando outras doenças fatais. Entre os diversos fatores que culminam na depressão está a busca incessante e sem respostas para significado da própria existência, tal qual o que foi relatado na primeira parte deste artigo. Lembra-se? (Quando a sua vida está no automático e você se vê sem perspectiva de algo novo, de transformação e quiçá de sentido?)

Sem estigmas, o ser humano que busca compreender a sua missão nesta existência o faz para engrandecer a si e aos que o cercam. Ele é sedento por algo maior que pode torná-lo melhor e mais iluminado. É o seu espiritual falando mais alto. O espiritual, no entanto, não é arbitrário. Para ele tomar para si o espaço que lhe é devido, é necessário um processo aprofundado e duradouro. Enquanto esse processo não acontece, o sujeito pode ser sobressaltado pela inveja, por pensamentos catastróficos e pela frustração.

Quando o espiritual vai bem e positiva o psicológico

Ser espiritual significa só acreditar em Deus . A propósito, ser espiritual não possui um conceito fechado. Mas pode-se dizer que ser espiritual é um ser, onde o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, fazem parte da sua existência e isto está escrito há 2018 anos na Bíblia Sagrada, (Gálatas 5:22,23); é um caminho pessoal, único e intransferível que só pode ser trilhado por você.

É comum de quem é espiritual conectar-se a Deus através do conhecimento de quem é Ele, como pensa, age, quais suas leis, seus deveres e direitos, nós acolhemos todas essas compreensões, porque o espiritual vai além de
uma definição estrita. Ele vai tão além que não se trata de curar a depressão e
outros males. E sim de desenvolver um equilíbrio de bem-estar psicológico que dá força para superar as mazelas da vida cotidiana e de realizar proezas que, outrora, eram inimagináveis. O espiritual positiva o corpo físico e mental quando ele desperta a sua consciência de si e do seu lugar no mundo.

Por que despertar o Espiritual na sua vida

Destaca-se aqui que o E, do Método EFP, jamais pretende ser um substituto terápico psicológico. A letra E vem para auxiliar o indivíduo a ser o sujeito do seu despertar
espiritual. A própria neurociência atesta que o espiritual revela uma série de emoções que gera mudanças perceptíveis no modo de interagir da pessoa no mundo. Mesmo sem acreditar em “entidades espirituais”, a neurociência embasa o Método EFP quando ela identifica os níveis de alteração cerebral do indivíduo que acessa uma realidade espiritual. E mais: quando ela certifica que os neurônios reagem significativamente ao espiritual e como as estruturas cerebrais impactam positivamente no mental, emocional e físico do indivíduo. É como se o espiritual dissolvesse a barreira entre o sujeito e o divino, desenvolvendo no primeiro a capacidade de auto realização.

O espiritual simula uma inteligência capaz de fazê-lo
repensar:

– Aspectos filosóficos do mundo;

filosofia do mundo
– Sobre si e sobre o outro;

sobre si
– A existência do universo e da vida.

God Universe

E não se preocupe: é natural do ser humano querer ter acesso a esse nível de transcendentalidade que repercute em:

– auto conhecimento;
– inteligencia emocional;
– tranquilidade mental;
– esperança e motivação;
– empatia;
sentimentos positivos.
– alcance de suas metas e sonhos.
– vida plena, seja emocionalmente ou
profissionalmente.

Quer alcançar a plenitude mental por meio do espiritual? Entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail suporte@institutofrankmoraes.com Ou deixe o seu
comentário neste post e o compartilhe em suas redes sociais, e marque uma sessão gratuita experimental.
Eu sou o Coach & Mentor Frank Moraes – Ceo do Instituto FM de Desenvolvimento de Pessoas.

Um forte abraço,

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *