O que fazer para ter um ano de resultados?

Tempo de leitura: 6 minutos

Para alguns, o ano começa no aniversário de dia de nascimento. Para outros, o ano começa numa promessa para ser cumprida na segunda-feira. Para os mais tradicionais, o ano começa no primeiro dia do…ano! E, para todos, início significa resoluções, metas, mudanças, sonhos.
Quem nunca se pegou pensando que aquele é O ano (com “o” maiúsculo mesmo)? Decidindo largar o emprego chato, planejando uma viagem diferente, elencando inúmeros cursos para fazer, repensando o casamento sem amor e tesão, excluindo personas non gratas, fazendo um check up da saúde e até mudando a decoração do quarto?
Psicólogos contam que esses desafios fazem parte dos rituais pessoais (aniversário, réveillon, segunda-feira) que avivam os indivíduos. Em resumo, os compromissos são um passo para a nova versão de si frente à versão desgastada do passado.
Ainda segundo os especialistas do comportamento humano, os planos que dão um gás para a pessoa seguir adiante são os mesmos que os levam à frustração por falta de cumprimento. O fato é que é fácil fazer planos, mas difícil realizá-los.
Para você não cair nessa armadilha, continue lendo este artigo. Iremos auxiliá-lo a tornar o seu 2018 um ano de resultados.

Por que ser uma pessoa de resultados?

Detailed financial plan in the hands of a businessman

Ter um bom planejamento pessoal não evita apenas frustração. Estruturar objetivos e metas significa equilíbrio. Quando você tem um propósito bem definido, o seu cérebro estimula a produção de mais adrenalina e você se torna mais vívido e iluminado. É como se você tivesse o clique do “Eureka” e, portanto, fica mais positivo, analítico e criativo.
Quando essa epifania, após um processo de execução, se transforma em resultados, você se sente mais seguro e autoconfiante. Esse nível é o ideal para ser feliz em todas as esferas da sua vida, seja ela profissional, pessoal, fisiológica e espiritual.

13 dicas para realizar metas pessoais
Com estas dicas, uma nova etapa da sua vida vai acontecer. Chega de remoer sonhos que não se realizam. Chega de, ano após ano, você engolir seco a ideia de não ter aproveitado bem os seus 365 dias. Chega de não sentir que o sucesso passou direto pela sua porta. Siga as dicas do Instituto Frank Moraes e se torne uma pessoa de resultados.
Saia da zona de conforto: realizar o que você procrastina tanto demanda sair da zona de conforto. Vamos convir que não dá para esperar por milagres. A comodidade é a sua pior inimiga.

Zona-de-Conforto
Seja disciplinado: essa nova etapa da sua vida exige esforço, dedicação e disciplina. Disciplina significa fazer o que deve ser feito, não exatamente o que gostaríamos de fazer. Às vezes, você não vai entender muito a importância de seguir passo “X” do seu plano pessoal, mas ele pode ser o determinante para os resultados alcançados.]

discipli
Elimine hábitos ruins: metas pessoais podem se tornar uma escada longa, onde você começa a subir e cansa no meio do caminho. A tentação é descer ou pegar um elevador, não? Por isso, você precisa eliminar hábitos ruins para não ser tentado pelo caminho mais fácil. Comece excluindo atitudes que podem ser uma pedra no sapato. Por exemplo: quer emagrecer? Reduza progressivamente o açúcar, o cigarro, os fasts foods. Comece devagar para não entrar em choque e em depressão. Mas pense que isso é um hábito ruim e precisa ser exterminado.

desejo de fast[11]
Saia da rotina: já percebeu que as nossas dicas estão interligadas? Ter disciplina, sair da comodidade e eliminar hábitos ruins é sair da rotina sim.

rotina
Faça escala de prioridades: quando tudo é prioridade, nada é prioridade. Você quer conquistar um novo cargo e emagrecer? Os dois planos podem causar um colapso psicológico. Eleja o prioritário e corra para transformá-lo em um bom resultado. Assim que realizá-lo, vá para a meta seguinte.

prioridades-marketing-750x410
Foque nas pequenas ações: seu projeto é fazer um intercâmbio na Austrália? O que é necessário para alcançá-lo? Dinheiro? Falar inglês? Obter o visto? Inicie as ações pequenas e as alcance no tempo certo. Deseja se tornar um especialista em Coach? Qual curso você deve fazer? Já sabe em qual instituição de confiança você irá estudar? Precisa descobrir se o mercado é para você? Se você focar apenas no objetivo master, você vai vê-lo muito distante e inalcançável.

açoes
Coloque status em suas ações: ver o verde de realizado pode te deixar mais empolgado para o passo seguinte. O amarelo de urgente pode te lembrar sempre do que está pendente. E o vermelho de não realizado pode te gerar uma inquietação para flexibilizar a ação.

grafic
Use a tecnologia a seu favor: existem aplicativos para solucionar os nossos mínimos e grandes problemas. Não duvide! Se você é desorganizado, baixe um planner digital e ative um despertador para lembrá-lo de usar. Se você quer equilibrar a vida financeira, eliminar as dívidas e engordar a poupança, baixe um aplicativo de planejamento financeiro.

tec
Não se torne escravo das regras: a vida pede flexibilidade. Seu plano pessoal também poderá pedir, afinal, nem tudo está sob nosso controle. Mas lembre-se: nenhuma intercorrência pode fazê-lo desistir!

reg
Aceite seus erros: você não é perfeito, ninguém o é. Um tropeço não significa fracasso. Dê a ele a medida que possui, logo ele será apenas um fracasso. Já o seu sucesso será o seu sucesso.

erro
Faça metas que dependam apenas de você: ninguém é uma ilha, mas quando uma meta depende única e exclusivamente de você ela se torna mais realizável.

meta
Autocrítica é diferente de autossabotagem: aceitar seu erro faz parte da autocrítica. Pessoas autocríticas possuem mais probabilidade de alcançar melhorias. Não confunda com autossabotagem, encruzilhada em que muitas pessoas se colocam por não acreditarem em seus potenciais.

gat
Comemore cada conquista: eis a melhor forma de se manter motivado. Brinde e orgulhe-se de si, pois você está dando o seu melhor e já se tornando uma pessoa de pequenos resultados.

formatura
A partir de agora, você está mais preparado para planejar as suas metas para 2018. Entre em contato com o Instituto Frank Moraes e ganhe a oportunidade de ter um coach ao seu lado para ajudá-lo a ter mais disciplina, realizar cada ação e comemorar as conquistas com você. Basta enviar e-mail para contato@institutofrankmoraes.com.
Vamos juntos tornar 2018 um ano de resultados e sucesso!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *