Saiba o que um coach pode fazer pelo seu 2018

Tempo de leitura: 5 minutos

A pouco mais de um mês para encerrar o 2017, é do espírito do ser humano fazer o regular balanço do seu corrente ano. E qual não é a surpresa quando ele se depara com mais anseios que realizações?

A equação “mais anseios e menos realizações” resulta em frustração e essa é a principal raiz da letargia para tantos sonhos.

Enganadas pela falta de capacidade em obter sucesso em seus objetivos, muitas pessoas arrastam, de um ano para o outro, o espírito fracassado e acabam entrando em um ciclo (que parece ser) sem fim.

E não estamos falando de um campo específico do indivíduo. Bem sabemos que o sucesso é uma busca em diferentes áreas, quando não em todas elas. Portanto, o fracasso pode ser sentido tanto no setor profissional, quanto pessoal e até no espiritual.

Para tornar o seu 2018 totalmente diferente, você é convidado a ler este artigo completo e a aprofundar em uma nova meta: ter o auxílio de um coach para tirar a poeira de todos os seus planos.

Vamos lá?

 O medo impediu seu sucesso em 2017

medo 3

Já pensou que a principal pedra no seu sapato é o medo? Medo das críticas, medo de não ser tão bom, medo de perder tudo,  medo de apostar em um caminho errado, medo de ser superado pelos concorrentes, medo de demorar cada vez mais para chegar ao que almeja alcançar.

Não se preocupe. Esses medos são reais e válidos. Portanto, faça as pazes com eles, os aceite e os perdoe por paralisá-lo. Reconheça-os como uma fraqueza natural. Enquanto isso, te contamos um segredo: no chute, pelo menos 8 em cada 10 pessoas de sucesso tiveram os mesmos medos que você.

Mas como elas chegaram até lá onde você também sonha chegar? Simples: eles colocaram os medos na caixinha “fraqueza” e fizeram as pazes com essa caixinha colocando outra na frente, chamada: “força”.

Isso mesmo! Não espere os medos ruírem. Aceite-os, faça as pazes com eles, perdoe-os por bloquear o seu desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual.

coach certo irá ajudá-lo a, finalmente, encarar essa caixinha de fraqueza e fazer nascer uma caixinha de força para seu 2018.

Por que um coach é a melhor estratégia para 2018?

estratégia

 Ao se desenvolver hoje, você constrói um amanhã melhor. E isso cabe a todas as suas esferas. Coaching é um processo transformador, que te tira da inércia e te leva à ação de forma estratégica e verdadeira, acessando o seu eu.

Por essa e outras razões, ter um coach será o grande “pulo do gato” para 2018. A seguir, confira mais motivos para contar com um coach para o seu novo ano.

– Coach é o profissional responsável para levar você à sua verdadeira missão de vida na prática. Chega de ficar na dúvida sobre o que fará de você uma pessoa realizada. É hora de encontrar o seu norte!

– O coach é detentor das ferramentas que irão despertar a sua criatividade, o seu ânimo, a sua vontade de impactar e ser impactado. Você deixará de se ver e de ser visto somente pela fachada. A sua curiosidade levará ao autoconhecimento.

– Ele tira você do lugar e muda sua visão de mundo. Pode ser que a nova visão esteja dentro de você e, por isso, talvez seja a hora de abandonar a visão que é dada pelo senso comum e abraçar à sua. É como se o mapa mundi deixasse de ser visto pela visão eurocentrista e passasse a ser visto pela visão do pequeno país Fiji, na Oceania. Imagine!

– Por meio do coach, você irá descobrir o que te faz único e porque esse único é a sua força contra seus medos. Parece bobo, mas é possível deixar de ser genérico para ser original. E isso vale para tudo.

– Com auxílio do coach, você irá desenvolver plano de prioridades e mais: de ações. Se falta controle sobre seus planos, não perca a chance de instituir praticidade à sua vida. E o que é melhor: você não vai parar nunca, pois vai descobrir o prazer de inovar, de criar, superar e de se reinventar.

 Planeje 2018 com o seu Coach

planejamento

Recentemente, introduzimos o assunto “Como escolher um coach”. Recebemos diversos e-mails sobre o assunto, o que deve render novo conteúdo.

A interação nos deu certeza do quanto há pessoas desejosas de mudanças e de fazer de 2018 o ano da galinha de ovos de ouro.

Ao realizar parceria com um profissional responsável de coaching, desnude o que vem lhe inquietando e seja sincero quanto ao que deseja desenvolver. Essa parceria só dá bons resultados quando você aposta verdadeiramente nela. Por isso:

–  mude sua postura diante do mundo, chega de ser a vítima do “nada dá certo pra mim”;

–  apaixone-se pelas inúmeras possibilidades que estão no seu caminho;

–  assuma os riscos das suas escolhas e vá à luta;

–  acredite que, de mais longe, você veio e aproveite cada sessão para ver que o sucesso está ao seu alcance;

–  não se martirize com o tempo, ele é seu aliado para aumentar sua probabilidade de acerto;

–   observe suas demandas, esse é o seu dever e não do coach somente;

–  entregue-se a cada desafio, de corpo e alma;

–  brinque de mudar as suas perguntas sobre o que já passou e sobre o porvir;

–  não fique refém apenas do que o coach apresenta a você como solução, levante você também quais podem ser as soluções para cada problema encontrado;

–  abandone sua visão antiga e permita-se ao novo.

            Com essas 10 dicas, pegar a caneta e o papel para traçar metas com o seu coach será muito mais fácil. O importante aqui é empregar energia e tempo.

Invista em coaching e acerte em cheio para realizar em 2018.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe entre os amigos, curta e comente. O que você acrescenta faz o Instituto Frank Moraes crescer ainda mais e alcançar novas pessoas. Ou envie e-mail também para contato@institutofrankmoraes.com. Até a próxima!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *